Prazo é de 5 de agosto, e Érica Barbosa "ensina técnicas para escrever textos que gerem mais vendas"
O Marketing Cervejeiro abriu as inscrições para a 2ª edição do curso online Redação Publicitária Cervejeira até o dia 5 de agosto. Entendendo a importância da escrita na divulgação, Érica Barbosa, fundadora do instituto, criou "mais um curso pioneiro onde ensina técnicas para escrever textos que gerem mais vendas, seguindo sua metodologia desenvolvida ao trabalhar em um e-commerce cervejeiro".
De acordo com Érica, “a escrita bem elaborada sobre uma cerveja artesanal é capaz de criar conexão com o público, informar o que esperar da degustação e alcançar novos consumidores, despertando o desejo dos cervejeiros e, ao mesmo tempo, deixando claro para os iniciantes neste universo o que esperar da degustação”.
No curso são analisados 20 textos de sua autoria com diferentes estruturas e conta ainda com fundamentos de neuromarketing, SEO, storytelling, copywriting e UX writing de forma simplificada, além de dicas de expansão de vocabulário, cuidados com a gramática, glossário de termos cervejeiros, análise dos perfis de público de cerveja artesanal e definição do tom de voz e linhas editoriais.
As aulas são gravadas e ficam disponíveis por 6 meses em plataforma EaD, podendo assistir quantas vezes quiser a qualquer dia e horário. Ideal para profissionais que trabalham ou desejam trabalhar na área de comunicação de cervejaria, brewpub, bar e loja online ou física de cervejas artesanais, além de assessores de imprensa que atendam a esses negócios e produtores de conteúdo em blogs e mídias sociais.
Érica é Mestranda em Mídias Criativas na UFRJ, pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM e bacharel em Marketing com extensão em Gestão da Inovação pela FGV e Jornalismo Gastronômico pela FACHA, além de sommelière de cervejas, mestre em estilos e mixologista. Acumula 10 anos de experiência em marketing, sendo mais de 6 dedicados exclusivamente ao ramo de cervejas artesanais. Hoje também atua como professora universitária, docente em outras instituições cervejeiras, palestrante e colunista da revista do Clube do Malte e da Revista da Cerveja.
Fonte: Revista Beer Art
Comentarios