Ação divulga cartazes de cães desaparecidos via redes sociais e relógios de rua em São Paulo
A cervejaria Lagunitas tem uma conexão com o universo canino desde sua fundação em 1993 e, para continuar apoiando a causa cachorreira, lança a iniciativa “Onde está meu dog?”, que visa promover o reencontro entre cães desaparecidos e seus tutores. A partir desta quarta-feira, 12 de maio, as pessoas da cidade de São Paulo que derem falta de seu cachorro podem cadastrar informações e enviar fotos do pet perdido ao Instagram @lagunitasbeerbr para que a Lagunitas ajude na busca. A divulgação ocorrerá por meio de cartazes online, expostos nos perfis oficiais de Instagram e (no Facebook, e em de relógios digitais espalhados pela cidade.
Para garantir maior assertividade na busca, os cartazes serão impulsionados e direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao que o cachorro desapareceu, facilitando assim a procura pelo animal. A divulgação de cada dog fica no ar por 4 dias.
Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da marca, explica:
“Entendemos que, em uma cidade agitada como São Paulo, é comum que cães desapareçam acidentalmente durante um passeio com seus responsáveis ou até mesmo saiam de seus lares por um estímulo externo e não consigam retornar. E com a ação ‘Onde está meu dog?’ sendo executada de modo geolocalizado, propomos engajar e auxiliar os tutores e comunidades dos bairros de São Paulo na busca desses cachorros desaparecidos na região.”
A iniciativa, ao longo dos dois próximos meses, será totalmente gratuita e com a expectativa de retornos positivos:
“Embora não tenhamos a certeza de que todos os cães serão encontrados, nós faremos o possível para promover o máximo de reencontros. A Lagunitas carrega em seu DNA essa relação de apoio aos cachorros, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro país em que a marca esteja presente.” Desde a sua chegada ao Brasil, em setembro de 2019, a Lagunitas desenvolve seu pilar global de apoio à causa cachorreira. A primeira iniciativa foi o “Pataluma Dog Studio”, que ocorreu dentro do Lagunitas Pop-up Taproom no Largo da Batata, em que cachorros disponíveis para adoção nas ONGs Natureza em Forma e Amigos de São Francisco foram protagonistas de um ensaio fotográfico. Já no primeiro semestre de 2020, a cervejaria lançou duas ações que visavam ajudar as duas organizações e estabelecimentos parceiros no início da pandemia. A primeira iniciativa revertia compras de Lagunitas nos bares e estabelecimentos recém-fechados em 1 kg de ração, ao todo foram doadas mais de 2 toneladas de alimento. Na segunda iniciativa, chamada Donate the Logo, a cervejaria substituiu seu rótulo por fotos de cães disponíveis para adoção, fazendo com que o recorde mensal de adoções na Amigos de São Francisco fosse batido e que a Natureza em Forma retomasse os números de adoções no período de pré-pandemia, em que era possível realizar eventos e feiras. Fonte: Noticias RSS / Revistabeer.com
Comments